19 de novembro de 2014

Peruanos trituram sapos no liquidificador e bebem líquido para curar doenças

Peruanos afirmam que suco feito à base de sapos é a principal fonte de cura de várias doenças.
Aldeões, que vivem nas montanhas andinas, têm evitado a medicina moderna em favor de uma cura tradicional para tudo, que é usada para tratar todos os tipos de doenças. Enquanto não há nenhuma evidência científica para apoiar os benefícios medicinais de um suco verde, muitos moradores que vivem no Peru e na Bolívia acreditam que é a cura final para quase qualquer doença, incluindo asma e bronquite.
A receita mais popular do suco exige o uso de rãs inteiras, que são espancadas até a morte e preparadas, antes de serem colocadas no liquidificador.
Peruanos trituram sapos e bebem líquido para curar doenças
Peruanos afirmaram que suco verde feito à base de sapos e rãs além de ingredientes naturais, é a cura para diversas doenças, apesar de nenhuma comprovação científica.
Fornecedores locais de alimentos adicionam uma série de outros ingredientes saudáveis, como cenouras, raiz de maca peruana e mel, antes de bater tudo no liquidificador até que a mistura fique pronta.
Peru Frog Juice
O produto final é geralmente de cor verde claro, e é servido aos clientes.
“O suco de rã é bom para anemia, bronquite, ossos, cérebro, fadiga, estresse, problemas respiratórios e, por vezes, tuberculose,” disse a
vendedora peruana Maria Elena Cruz.
Peru Frog Juice
Uma de seus clientes mais fiéis, Cecilia Cahuana, de 35 anos, concorda. “Eu sempre venho aqui para beber o suco, porque ele é bom para as crianças, bom para anemia, bronquite e também para as pessoas mais velhas ele é muito bom”, disse ela.
Infelizmente, o suco requer o uso de rãs da espécie Telmatobius culeus, animal remoto no Lago Titicaca, que é listado como gravemente ameaçado de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
O doutor Tomy Villanueva, reitor da Faculdade de Medicina de Lima, disse que “não há evidência científica” de que o suco de rã seja uma cura para tudo, apesar de sua contínua popularidade dentro da cultura andina.
Fonte: Daily Mail