19 de novembro de 2014

Menina de 11 anos tem mais de 100 cápsulas com drogas removidas de seu estômago após pai a obrigar engolir para realizar tráfico

Uma menina colombiana de 11 anos de idade está em estado crítico depois de ingerir 104 cápsulas de cocaína, que seu pai a fez engolir como parte de uma operação para transportar a droga no estômago dela, sem chamar atenção.
A menina foi levada às pressas para o hospital em Santiago de Cali, na Colômbia, onde os médicos removeram toda a droga após uma das cápsulas estourar em seu estômago.
A polícia está agora à procura do pai da criança, que é acusado de forçá-la a engolir as mais de 100 cápsulas de cocaína para que ele pudesse usá-la como uma “mula” de drogas para um voo para a Espanha.
Menina de 11 anos tem mais de 100 cápsulas com drogas removidas de seu estômago
Menina de 11 anos teve 104 cápsulas de drogas removidas cirurgicamente de seu estômago após pai forçá-la a engolir para conseguir viajar para fora da Colômbia sem chamar atenção.
O pai da criança e um parente fugiram após deixar a filha na emergência do hospital. A menina, não identificada, ingeriu a droga horas antes de voar com o pai para Madrid.
Imagens das câmeras de segurança do hospital flagraram a criança sendo levada pelo pai em
direção à enfermaria. Mais tarde o homem foi visto conversando com um segundo homem em um corredor do lado de fora, antes de sair do edifício pela porta que tinha entrado, minutos antes.
Os detetives foram à noite no hospital interrogar a mãe da jovem, enquanto procuravam seu marido.
Jhon Arley Murillo, um porta-voz do Instituto Colombiano do Bem-Estar Familiar, que agora vai cuidar temporariamente da menina, disse: “Um caso como este é horrível, pois coloca a vida de uma menina de 11 anos de idade em situação de risco. Nós vamos tomar medidas para oferecer-lhe proteção e removê-la de seu ambiente familiar prejudicial.”
A polícia já descobriu que os pais da criança conseguiram um visto para ela no início do ano, para que pudesse viajar para o exterior.
A mãe da garota disse à polícia que ela e seu marido estavam separados, mas os detetives dizem acreditar que ela possa estar mentindo, depois de procurar a família em casa e encontrar evidências que eles ainda viviam juntos.
A menina permanece em cuidados intensivos no Hospital de Cali, embora sua vida não esteja mais em risco.
Fonte: Daily Mail