15 de abril de 2014

Icasa consegue liminar na Justiça do Rio para disputar Série A do Brasileiro

Verdão do Cariri alega que volante Luan, do Figueirense, foi escalado de maneira irregular na partida contra o América-MG, no dia 28 de maio do ano passado


O Icasa conseguiu liminar na Quarta Vara Cívil do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com/ce pelo advogado do Verdão do Cariri, George Ferrucio, nesta tarde. O prazo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatar a decisão é de 24 horas. 
- O Icasa realmente conseguiu acesso à Série A. Isso é fato. Agora a gente só vai se pronunciar quando a CBF for notificada. Estamos providenciando para que isso aconteça hoje (nesta terça-feira) - afirmou George Ferrucio.
O advogado do Verdão do Cariri garante que o clube tem provas concretas para disputar a Primeirona do Brasileirão, que começa em quatro dias.
- Conseguimos elementos robustos e convincentes para garantir o nosso acesso à Série A. Fomos à Justiça comum e temos uma confissão de que a CBF reconheceu a irregularidade na escalação do atleta Luan, do Figueirense, que tinha contrato com o Metropolitano. Feito isso, entramos com pedido de liminar e hoje, com a ajuda de Padre Cícero, que é muito forte, a liminar foi deferida, colocando o Icasa na Série A.
A informação também foi ratificada pelo diretor executivo do Icasa, André Turatto.
- A liminar existe. Não tem nenhuma novidade. É justamente sobre o que falamos da
outra vez. Sabíamos que tínhamos direito e continuamos atrás deles - pontuou o dirigente.

Figueirense e CBF
Já o Figueirense, através da sua assessoria de imprensa, afirmou que não irá se posicionar até receber uma notificação oficial.
- O Figueirense não irá se pronunciar. Caso o clube seja notificado de algo, aí sim vamos nos posicionar. O Figueirense está pensando no Fluminense - pontuou.
A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol informou que a entidade só irá se posicionar sobre o caso por meio de nota a ser publicada em seu site oficial
Entenda o caso
A diretoria do Icasa, 5º colocado da Série B em 2013, convocou uma coletiva no dia 7 de fevereiro para anunciar que entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A alegação é de que o volante Luan, do Figueirense foi escalado de maneira irregular na partida do clube catarinense contra o América-MG ocorrida no dia 28 de maio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
FONTE: Globoesporte