7 de julho de 2013

Avião sul-coreano se acidenta ao pousar na Califórnia

Postado por luisgomesnews, 7 de julho de 2013

Um Boeing 777 da companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines, procedente de Seul, perdeu o controle ao aterrissar no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, e pegou fogo assim que começou a se arrastar na pista. Em pânico, dezenas de passageiros deixaram a aeronave.

Informações extraoficiais dão conta da morte de duas pessoas e ferimentos em pelo menos outras 20. No entanto, nem policiais que se deslocaram até o aeroporto, nem bombeiros que prestaram os primeiros-socorros, confirmaram a existência de mortes. O Hospital Geral de San Francisco informou que está tratando oito adultos e duas crianças que ficaram gravemente feridos no acidente.


O Boeing 777 transportava 291 passageiros e vinha da Coréia do Sul(KTVU/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)     
 Gravações da torre de controle, divulgadas logo depois pelas redes de televisão dos Estados Unidos indicam que não os pilotos não relataram nenhuma anormalidade. O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Lynn Lunsford, disse que o Boeing 777 bateu no solo no momento do pouso, mas que ainda não está claro o que provocou o acidente.

Imagens feitas por cinegrafistas da CNN mostram dois grandes buracos chamuscados no teto da aeronave, que deslizou na pista e caiu numa vala de areia.

De acordo com a CNN, o Boeing transportava 291 passageiros, além dos 16 tripulantes.

FONTE: tribunadonorte